PREFEITURA DE MARINGÁ

Bombeiro Militar é agredido durante atendimento de acidente de trânsito em Maringá

foto de Bombeiro Militar é agredido durante atendimento de acidente de trânsito em Maringá

Na noite desta quinta-feira (28), um bombeiro militar foi agredido com um soco no rosto por um curioso embriagado durante o atendimento de uma vítima grave decorrente de colisão entre um automóvel e uma motocicleta no cruzamento da Avenida Carneiro Leão com Avenida 19 de Dezembro. O agressor fugiu. A vítima, masculino de 51 anos, foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá em estado grave.

O pedido de socorro para a colisão foi registrado na Central de Operações às 21h16min, e foram despachadas uma ambulância do Corpo de Bombeiros e o veículo de intervenção rápida - VIR SIATE, tripulada pelo suporte avançado de vida (médico/a, enfermeiro/a, bombeiro militar condutor) em razão de ser uma vítima com graves lesões. As guarnições visualizaram ao lado da vítima, que estava no solo, homem andando com visíveis sinais de embriaguez verbalizando diversas frases aleatórias. Por não ser vítima tampouco envolvido, um bombeiro militar responsável pela segurança do atendimento solicitou que se afastasse. O homem, imediatamente, proferiu palavras de baixo calão e ofensivas tanto à honra do militar estadual como à Instituição Corpo de Bombeiros do Paraná. Ainda assim, a equipe ignorou as verbalizações em razão do grave quadro da vítima, além do visível estado alcoólico em que estava o curioso. Outras pessoas presentes no local buscaram conter este impróprio ser humano.


Tão logo a vítima foi encaminhada ao interior da ambulância e era estabilizada pelo suporte avançado de vida, novamente o incansável impertinente tentou se aproximar, e foi advertido verbalmente. Insistiu. Outro bombeiro militar que realiza anotações de praxe, que estava próximo da viatura, pediu a ele que se mantivesse distante. Nesse momento, o homem silenciou-se, deu um passo atrás, e desferiu um soco contra a face do bombeiro militar, e covardemente correu.

O homem, ainda não identificado, além de atrapalhar o atendimento de uma vítima grave pelo Corpo de Bombeiros, agrediu um bombeiro militar no desempenho de sua missão. Como a prioridade era a vítima, restou à equipe acionar a Polícia Militar a fim de realizar os procedimentos possíveis para identificar e encaminhar à autoridade policial o agressor.

Pedimos, a quem possuir informações ou imagens que ajudem a identificar este homem, que façam contato com a Polícia Militar através do telefone 190.

Comunicação Social do 5º Grupamento de Bombeiros
(44) 9 9152-6104

Corpo de Bombeiros do Paraná: por uma vida todo sacrifício é dever!

 

 

foto de Bombeiro Militar é agredido durante atendimento de acidente de trânsito em Maringá

 

 

 

Mais Lidas

CURTA NOSSA PÁGINA

PUBLICIDADE