PREFEITURA DE MARINGÁ

Criança morre por suspeita de complicação da dengue em Sarandi

foto de Criança morre por suspeita de complicação da dengue em Sarandi

O serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) foi acionado na noite desta sexta-feira (21), para comparecer na Rua Carlos Mugica, no Jardim Independência, em Sarandi. No endereço havia um menino de 08 anos em parada cardiorrespiratória. O estado de saúde da criança era extremamente crítico. A mãe do menino relatou aos enfermeiros e médico intervencionista, que o menino estava com a suspeita de ter contraído a dengue. Após vários minutos de reanimação, Vitor Rafael Carvalho Pedroso não resistiu e veio a óbito.

Na manhã de hoje nós conversamos com a senhora Luceni Carvalho Pedroso, mãe do menino. Luceni nos relatou que na última quarta-feira (19), seu filho amanheceu com dor de cabeça e febril. Diante desta situação a mãe levou o filho até a Unidade de Pronto Atendimento (zona sul) de Maringá.


Segundo ela a criança foi atendida e medicada. O médico que lhe atendeu, passou algumas orientações e disse que havia a suspeita de dengue. Porém como a família reside no município de Sarandi, o profissional da saúde teria relatado para que a mãe levasse seu filho até a UPA daquela cidade para fazer o exame.
A mãe ainda nos disse que não foi até a UPA Sarandi para a realização do exame, por conta de ter tomado conhecimento através de algumas pessoas, que os pacientes estavam sendo apenas atendido e na sequência liberado. Mas que seguiu todas as orientações médica. Ontem o menino apresentava sinais de formigamento nos pés e mãos.
Quando foi até o banheiro do imóvel ele sofreu uma parada cardíaca que infelizmente não foi revertida. O velório do pequeno Vitor está acontecendo na capela da Funerária Vida Prev, na Rua Santos Dumont, em Sarandi. O sepultamento irá acontecer as 17horas de hoje.

A família enlutada, nossas condolências e nossos sinceros sentimentos. O bairro onde a família mora está tomado pelo mato. 

 

 

foto de Criança morre por suspeita de complicação da dengue em Sarandi
foto de Criança morre por suspeita de complicação da dengue em Sarandi

 

 

 

Mais Lidas

CURTA NOSSA PÁGINA

PUBLICIDADE